Secretarias

03 de May | 09:33

Sintego negocia pagamento do Piso em Itapirapuã

Cumprindo a programação de audiências com os prefeitos do interior para cobrar o pagamento do Piso salarial aos professores municipais, o Sintego se reuniu, nessa quinta-feira (2), com a prefeita Zélia Camelo de Oliveira, de Itapirapuã. Participaram a presidenta da Regional de Jussara, Otília Maria Mustafá Mourão, professores do município e a secretária da Educação, Daniela Dias.


Durante a reunião, o Sintego esclareceu que a Lei 11.738/08 sempre foi cumprida pelo município e cobrou o repasse do reajuste de 7,97%, estabelecido pelo Ministério da Educação para ser aplicado a partir de janeiro, aos professores.


A prefeita disse que vai pedir um estudo de impacto financeiro e se comprometeu a fazer o reajuste, retroativo a janeiro, mas não definiu a data. Nova reunião ficou marcada para a terça-feira (7).


“É uma situação estranha, pois os professores municipais sempre receberam o Piso conforme a determinação da lei, mas vamos aguardar até terça-feira para tomarmos uma decisão”, avaliou a presidenta.

Imprimir